Geminário por Marta Rochinhas da Costa, Marta Langner e Marisa Kirchhof 

capa facebookUm morador de rua, que tinha família em São Pedro e que muitas vezes o levaram para casa…e ele… retornava as ruas. Um morador de rua que não fazia mal a ninguém…parava à frente das casas, não pedia, esperando um prato de comida…que sempre uma alma generosa lhe oferecia. Um morador de rua que tudo observava e sabia…e se alguém suspeito observava muito tua casa ele avisava. Seria ele um espírito de luz??!!!

Eu cresci vendo o Germinário pelas ruas, mas não era temido, lá em casa davam comida e água quando ele chegava perto. Não me lembro de ouvir dizer que fez mal para alguém, sempre foi quieto. Os pais que gostavam muito de dizer para crianças se aquietarem: Lá vem o Germinário! Na verdade é uma figura lendária de nosso São Pedro.

Lembro de quando eu ia pra escola na primeira serie quando passava perto dele tinha muito medo pois nos assustavam que se a gente não se comportasse ele nos levaria dentro do saco que carregava…mas ele sempre me chamou a atenção…lembro que uma vez dei algo pra ele comer e ele disse “menina bonita” dali em diante nunca mais tive medo… quando via alguém incomodando ele eu brigava o defendia…

Deixe um comentário